O ídolo corintiano Chicão sabe bem como é enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera. Com experiência de final de Libertadores no xeneize , o ex-zagueiro aproveitou para dar dicas ao elenco atual do Timão, que está em Buenos Aires para o jogo de logo mais, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Chicão acredita que o Corinthians não terá um confronto fácil na capital argentina e não destacou que os corinthianos podem ter medo do Boca Juniors, senão “tomam três gols”. O ex-atleta, porém, acredita que a equipe de Vítor Pereira irá ao mata-mata sul-americano mesmo em caso de derrota nesta noite, visto que o último confronto na fase de grupos será o Always Ready, da Bolívia, na semana que vem.
“Acho que mesmo se perder para o Boca, o Corinthians passa de fase porque irá vencer em casa. Não será um jogo fácil e o Corinthians precisa ter respeito, mas não pode ter medo, senão toma três. O Corinthians tem qualidade e jogadores para isso. Todo torcedor sabe que não será fácil. Criou-se uma rivalidade de 2012 para cá, o assalto que teve em 2013 no Pacaembu e agora foi criada uma atmosfera na Arena no primeiro jogo” , declarou o ex-jogador, em entrevista à “ESPN”.
O ex-defensor também revelou que sente saudade de disputar partidas como essa contra o Boca. Para o ex-zagueiro, a experiência de jogar uma Libertadores “é muito diferente” em relação a outras competições.
“Os torcedores do Corinthians param para ver esses jogos. Esse tipo de partida me dá saudade de jogar. O primeiro jogo eu estava na Arena e senti um clima muito bacana. O torcedor venceu o jogo. É muito diferente de outros campeonatos. Nessa vitória por 2 x 0 (na terceira partida), os jogadores do Boca ficaram um pouco nervosos. Será um jogo bem diferente. Começou um pouco tenso, mas depois do gol deu mais tranquilidade.”, comentou o ídolo do Corinthians
Corinthians, Chicão, Libertadores, Boca Juniors