O ex-jogador, Emerson Sheik, que foi campeão da Libertadores em 2012 pelo Corinthians contra o Boca Juniors, relembrou o ambiente da Bombonera na última segunda-feira, no Arena SBT.
"O projeto arquitetônico é diferente de todos os outros. A sensação é que os torcedores estão literalmente em cima dos atletas", disse.
Além disso, Sheik projetou a partida desta terça-feira entre as equipes pela fase de grupos da Libertadores. Para ele, o Corinthians tem que manter o nível de concentração da primeira partida para sair vitorioso.
"É muito difícil jogar lá. Para vencer, o Corinthians vai ter que repetir a atuação que teve no Brasil, com nível de concentração muito alto, porque na parte técnica vai sobressair", completou.
O zagueiro Leandro Castán, que atualmente joga pelo Guarani e atuou com Sheik em 2012, também participou do Arena SBT e falou sobre a pressão dos torcedores xeneizes.
"Lembro que até balançava o túnel, lembro que até o Maradona estava lá", recordou.
Nesta terça-feira, o Corinthians encara o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30 (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores.
Em caso de vitória, a equipe paulista garante uma vaga no mata-mata. No primeiro jogo entre as equipes neste ano, vitória dos comandados de Vítor Pereira por 2 a 0, com dois gols de Maycon.
Corinthians, 2022, Libertadores, Sheik