O Corinthians nunca venceu o Boca Juniors na Bombonera em jogos válidos pela Copa Libertadores, mas promete mudar a escrita nesta terça-feira (17). O Timão precisa da vitória para se firmar na liderança do grupo E. Em caso de derrota, o time alvinegro pode cair para a terceira colocação, dependendo do resultado da partida entre Deportivo Cali, da Colômbia, e Always Ready, do Peru.
Para garantir um bom resultado em Buenos Aires, o Corinthians conta com a liderança de seus ídolos, como Cássio, Jô e Fábio Santos - jogadores com longo tempo de casa e que já conquistaram o título da Libertadores.
Os experientes jogadores conversaram com a imprensa na véspera da partida e projetaram como será o importante duelo na Bombonera.
O goleiro Cássio acredita que a vitória garante a classificação para as oitavas de final e pede força máxima na partida contra o Boca: “É um jogo importante, a gente precisa pontuar. Creio que, com uma vitória, consigamos a classificação e vamos em busca disso. Respeitando o Boca, uma grande equipe, com grande tradição, mas somos o Corinthians. Temos que fazer um grande jogo e ir em busca do melhor resultado para dar sequência à classificação da Libertadores”.
Fábio Santos, bi-campeão da Libertadores por São Paulo (2005) e Corinthians (2012), disse guardar boas memórias do estádio rival, onde o Corinthians arrancou um empate no primeiro jogo da final de 2012, pavimentando o caminho para o título no Pacaembu: “Jogo importantíssimo. Óbvio que dez anos já se passaram, são ótimas lembranças e volta tudo à tona. Agora, queremos escrever uma nova história. A gente vai em busca de um grande jogo para voltar classificado ao Brasil”.
Já o atacante Jô está animado para conhecer o lendário estádio do Boca Juniors, onde nunca disputou uma partida: “Vai ser minha primeira vez, então a expectativa é muito grande. O jogo é difícil, a preparação foi boa, apesar do pouco tempo, porque teve a viagem. Mas acredito que a nossa equipe está bem preparada. Sabemos da dificuldade, mas viemos aqui para buscar os três pontos”.
Corinthians, Libertadores, Boca Juniors, 2022, Fábio Santos, Jô, Cássio
Vai Corinthians tamo junto toda torcida corinthiana vamos pegar firme para essa grande vitória e para esse grande jogo
Victroictro 17