O centroavante Jô foi o autor do segundo gol do Corinthians no empate por 2 a 2 contra o Internacional, na noite do último sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 77 tem quatro tentos marcados em toda a temporada pelo Timão, todos fora da Neo Química Arena desde a chegada de Vítor Pereira ao time.
Vale mencionar, antes de qualquer coisa, que o jogador marcou pela primeira vez em 2022 na derrota por 2 a 1 para o Santos, quando Sylvinho ainda era o treinador e acabou demitido justo naquela noite. O jogo foi na casa corintiana.
Já com VP no comando, a primeira vez que ele balançou as redes foi na semifinal do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, por 2 a 1. Ele saiu do banco de reservas, entrou na vaga de Giuliano e marcou após erro de Jandrei, mas na ocasião o Alvinegro acabou eliminado da competição.
Depois, Jô deixou o seu na partida contra a Portuguesa-RJ, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, com o placar acabando 1 a 1 na ocasião - ele foi titular na ocasião. Por fim, o atacante marcou no empate contra o Colorado, por 2 a 2. Ele novamente saiu do banco de reservas, entrando no lugar de Róger Guedes.
Com os quatro gols alcançados, ele se igualou a Paulinho e é o segundo colocado no ranking de artilheiros do Timão no ano. Em primeiro está Róger, com sete tentos marcados. Vítor Pereira elogiou a atuação do camisa 77 contra o Colorado:
"Precisávamos de um atacante que segura mais a bola, que nos dá tempo para chegar ao ataque, coisa que não conseguimos na primeira etapa. O Róger é mais de espaço, gosta de atacar neles, enfrentar no um contra um, mas o jogo não pedia isso. O Jô tem as características do pivô, nos dá tempo para chegar e apoiar. Fez um belo gol, podia ter feito outro. Entrou bem e estou satisfeito", falou.
Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o São Paulo no primeiro Majestoso disputado na Neo Química Arena em 2022, no domingo, às 16h (de Brasília). Antes do compromisso do Brasileirão, porém, o Timão visita o Boca Juniors, na terça, pela Libertadores, na Bombonera.
2022, Corinthians, VP, jô, gols, fora de casa