O Corinthians se pronunciou em seu site oficial e redes sociais sobre o caso envolvendo seu lateral-direito, Rafael Ramos, que foi acusado de injúria racial pelo meio-campista Edenílson, do Internacional. O fato teria ocorrido no empate por 2 a 2 entre as equipes na noite deste sábado, no Beira-Rio.
Em nota, o clube afirmou que, "coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo". Além disso, que ouviu a versão do jogador português e que ele, "seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional".
Por fim, o clube afirma que "o pagamento de fiança não implica admissão de culpa" e que tanto o Alvinegro quanto o atleta "continuarão a colaborar com as autoridades".
Veja abaixo a nota na íntegra:
O Corinthians reafirma que, coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo.
O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu versão diferente do incidente no Beira-Rio, durante a partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2022. Logo depois, seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional.
Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção. O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.
Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível.
2022, Corinthians, Edenílson, Rafael Ramos, racismo, posição
Estão falando muita asneira, até que se prove o contrário, o jogador é inocente.
Teve racismo no te do Corinthians então tem que mandar esse jogador embora isso não pode acontecer com um time que jogadores ogual Zé Maria Wladimir,Geraldão Jô,Gil,William enfim vários jogadores negros então esse cara ai não fazer tudo isso,então vaza racistas sagado.