Depois do empate em 1 x 1, o Corinthians recebeu a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E mesmo com uma escalação repleta de reservas, o Timão foi melhor e conseguiu a classificação sem sustos.
Após a partida, Giuliano comentou sobre o gol marcado e aproveitou para falar sobre o rodízio atual do elenco alvinegro.
“Primeiramente, gostaria de mandar um beijo para a minha filha, que hoje completa três anos. Alice, não pude passar o dia com ela, mas fiz o gol para ela. Nós precisamos ter um grupo forte, todos os jogadores com ritmo de jogo. Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo na competição. Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma equipe titular, entre aspas, em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade”, afirmou Giuliano.
Com gols de Júnior Moraes e Giuliano ainda no primeiro tempo, o Corinthians não teve problemas para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time criou chances para terminar a primeira etapa com um placar ainda mais elástico.
Já no segundo tempo, com o jogo controlado, Vítor Pereira optou por fazer testes, fazendo diversas substituições, tanto para poupar jogadores como para dar oportunidade a atletas como Giovane, Wesley e Cantillo. Com a vitória garantida, o time diminuiu o ritmo no segundo ritmo, mas mesmo assim o time teve chances de ampliar o placar.
Giuliano, 2022, Corinthians, vitória, Copa do Brasil