É complicado, mas Corinthians ainda pode sonhar com o meia Maycon mesmo após o fim empréstimo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia que acontece em dezembro deste ano.
O diretor financeiro do clube Wesley Melo, explica que uma movimentação como essa deve passar por um estudo administrativo de planejamento e que também deve passar pelo departamento de futebol corintiano.
- Sobre o Maycon, existe a possibilidade de aquisição. O que a gente faz é, se o professor precisa tecnicamente daquele jogador, indica, vê como fundamental, o presidente Duílio entenda que é importante, ele demanda para que eu faça as contas, para saber se da para fazer um planejamento financeiro ou se o passo é maior que a perna. Essa análise é sempre feita individualmente e sempre levando em consideração o orçamento, posição de caixa e planejamento estratégico. É possível contratar um jogador desse nível? É possível. Vamos fazer as contas, se couber no nosso orçamento a decisão é do presidente, mas ele é inteligente e só vai tomar uma decisão se tiver condições de pagar – destacou Wesley Melo em entrevista coletiva na última sexta-feira (6).
O Corinthians passa por uma fase financeira não muito boa, com a divida chegando a mais de R$ 900 milhões. Por isso o presidente Duílio Monteiro Alves adotou uma nova estratégia de mercado, apenas buscar jogadores livres de contratos para que não seja necessário pagamento de direitos econômicos, ou até mesmo situações de empréstimo como a de Maycon.
Contudo o camisa 5 pode ser tornar uma exceção devido a sua grande importância dentro do Corinthians. Um grande fator que pode ajudar timão a contratar o maycon é o grande controle financeiro desta temporada.
contração, financeiro, maycon, divida