O Corinthians está na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), a equipe de Vitor Pereira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, no segundo tempo, em duelo válido pela quinta rodada da competição. A partida foi fraca tecnicamente e contou com pouquíssimas chances efetivas de gol.
Como foi a partida?
Atuando em casa, o Red Bull Bragantino tentou pressionar o Corinthians desde os minutos iniciais. Todos os avanços ao ataque terminavam com uma tentativa de passe para Artur, aberto pelo lado direito e principal peça de frente da equipe de Bragança Paulista.
Mais organizado e compacto em campo, o time de Mauricio Barbieri teve maior posse no início da partida e tentava dar um ritmo para o jogo. Por outro lado, o Corinthians, bem postado no campo de defesa, dava poucos espaços às transições do Bragantino, mas praticamente não aparecia no ataque.
O Alvinegro mais uma vez tinha diversas mudanças no time titular e pouco fez nos primeiros 45 minutos. As raras idas ao ataque apareceram em enfiadas de bola para Roger Guedes, que pouco fez e praticamente não levou vantagem contra a defesa do Bragantino. Na esquerda, Willian também tentava criar, mas acabou sendo engolido pela marcação.
A primeira etapa em um contexto geral foi bastante fraca, uma vez que nenhuma das duas equipes sequer acertou o gol. O segundo tempo seguia com as duas equipes errando inúmeros passes e praticamente sem emoções.
O lance de perigo aconteceu aos seis minutos quando Alerrandro recebeu na grande área e girou para finalizar. O chute saiu fraco e Cássio pegou sem dificuldades no canto baixo esquerdo. Os erros de passes eram frequentes e em um deles o Corinthians abriu o marcador.
Renato Augusto comemora gol do Corinthians Luis Moura/Wpp/Gazeta Press
O Red Bull errou na saída de bola. Em passe enfiado pelo lado direito da área, Renato Augusto deu um carrinho na bola e conseguiu uma finalização precisa, no canto esquerdo de Cleiton, para fazer 1 a 0 para os visitantes. O gol pouco mexeu com a partida. O Bragantino seguia com a posse de bola, mas com uma dificuldade crônica na criação.
A melhor chance aconteceu aos 27 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Ytalo subiu na área e conseguiu boa cabeçada, mandando na trave esquerda de Cassio. O lance empolgou os donos da casa, que seguiam em cima e ameaçaram mais uma vez em lance semelhante, mas que a zaga cortou para escanteio.
A sequência da partida foi o Bragantino tentando pressionar de maneira atabalhoada, sem muito sucesso. Por outro lado, o Corinthians se trancou na defesa e esperou o apito final para finalmente poder comemorar a vitória.
Situação no campeonato
Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. O Red Bull Bragantino está em 4° com 8 pontos.
Foi bem: Willian
O meia-atacante do Corinthians era um dos poucos lúcidos em campo na hora de criar. Isolado pelo lado esquerdo, o ex-Chelsea ainda conseguiu ter bons lampejos e saiu dele a roubada de bola para o gol de Renato Augusto no segundo tempo.
Foi mal: Hurtado
O lateral-direito do Red Bull Bragantino não esteve em uma noite feliz. Com inúmeros cruzamentos equivocados e sem conseguir ajudar Artur no apoio, Hurtado mais atrapalhou do que ajudou as criações de ataque do time da casa.
Próximos compromissos
O Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (11), às 21h30, pela Copa do Brasil. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino encara o Atlético-MG, em Bragança Paulista, às 20h30.
Ficha técnica: Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Leo Realpe. Lomónaco, Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista; Artur, Silveira, Bruno Tubarão e Alerrandro. Técnico: Mauricio Barbieri.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo; Cantillo, Du Queiroz, Willian, Renato Augusto, Mantuan; Jô. Técnico: Vitor Pereira.
Corinthians, Red Bull Bragantino, Série A
Senhores torcedores quando que o tecnico portuga vai entender que Roger Guedes nao e centroavante mais simum meia atacante no corinthians so tem um centroavante que se chama jo o junior moraes nao e um centroavante fixo que incomoda os zagueiros adiversarios e tem que explicar para o portuga que o mantuan e um pessimo meia atacante nao ajuda a marcar e nem atacar fica em campo fazendo numero nao joga nada entao por favor saiba escalar o time porque esta tao facil aprende portuga