6/5/2022 17:33
Propostas parecidas fazem Conmebol consultar Conselho sobre direitos de TV
A direção da Conmebol enviou aos membros de seu Conselho os detalhes das propostas apresentadas para as concorrências dos direitos de transmissão das competições de clubes entre 2023 e 2026. O grupo é formado pelo presidente da confederação sul-americana, Alejandro Dominguez, e os presidentes das dez federações filiadas, além dos representantes da Conmebol na Fifa.
Segundo apurou a coluna, a similaridade nas propostas apresentadas, principalmente para TV aberta, fez a cúpula da confederação entender ser importante que o Conselho tivesse conhecimento de todos os detalhes, financeiros e técnicos. Com isso a decisão que deveria ocorrer até esta sexta-feira (6) foi adiada para os próximos dias.
Não é necessário o aval do Conselho para fechar com empresa x ou y, mas a diretoria da Conmebol quis ter feedbacks de mais pessoas sobre o que foi apresentado para cada mercado. O Brasil, que concentra cerca de 40% das receitas da Conmebol com esses direitos, tem os pacotes vendidos separadamente do que para o restante do continente. Representam o Brasil no Conselho o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice Fernando Sarney, que é um dos três representantes da Conmebol na Fifa.
A principal disputa é o contrato da Libertadores para a TV aberta. Como revelou o blog, a briga é entre Globo e SBT apenas. As ofertas ficaram parecidas, não só financeiramente, mas também na parte considerada técnica. Ambas incluíram nas ofertas que os patrocinadores da Conmebol estarão inseridos nas transmissões e que a final em jogo único passará mesmo se não houver clube brasileiro classificado.
Nos bastidores da Conmebol ninguém arrisca apostar em um vencedor. A Globo tem a distribuição da audiência como vantagem, enquanto o SBT construiu uma ótima relação com a confederação e parceiros desde que assumiu o contrato que a Globo rescindiu em 2020 por causa da pandemia. Na TV fechada, os dois pacotes são disputados pelo Grupo Disney (ESPN e Star+), pela Amazon (Prime Video) e pelo Grupo Paramount (Paramount+). Os dois primeiros são favoritos. O pacote premium dá direito à prioridade na escolha dos jogos a serem transmitidos.
O quarto pacote a venda é o de highlights, os melhores momentos que poderão ser mostrados com atraso de alguns minutos da transmissão ao vivo. O modelo foi desenhado para redes sociais e o Facebook é considerado o favorito a levar — até este ano a empresa detinha um dos pacotes de TV fechada, mas a partir de 2023 decidiu disputar somente os highlights. Para a Copa Sul-Americana há propostas de TV aberta da Globo e do SBT, como mostrou o colunista Rodrigo Mattos no UOL Esporte. A Conmebol espera também vender todos os pacotes para o seu segundo torneio de clubes.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians age rápido e tem substituto de Willian ‘engatilhado’ há uma semana: “É do exterior”
- Duilio defende escalação de Vítor Pereira e agradece torcida do Corinthians
- Willian vai ter de devolver milhões por deixar o Corinthians; confira
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

534 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas