6/5/2022 12:48
Timão pode ganhar milhões com a venda de Ederson ao Paris Saint-Germain
Vendido pelo Corinthians a Salernitana, da Itália, em janeiro deste ano, Ederson já é cogitado a mudar de ares na próxima janela de transferências. Na mídia europeia, seu nome passou a ser especulado como um dos possíveis reforços do PSG. Em menos de seis meses no clube italiano, ele já desperta o interesse de gigantes do continente.
Segundo informações de GOAL, os italianos já estipularam um preço para vender Ederson aos franceses. A princípio, a Salernitana quer receber cerca de 30 milhões de euros (R$ 158,79 milhões na cotação atual) pelo jogador de 22 anos. O estafe do meio-campista já considera a possibilidade de mudar de ares.
Ederson, que não estava nos planos do Corinthians, assinou com a Salernitana até 30 de junho de 2026. O Timão, que detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, fechou o negócio em aproximados 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões). Caso o PSG compre o atleta pelas cifras especuladas, o alvinegro vai receber uma fatia.
Éderson, de 22 anos, chegou ao Corinthians em 2020 vindo do Cruzeiro. O meio-campista, porém, nunca conseguiu se firmar no Timão e viveu bom momento no Fortaleza no ano passado. Com a camisa alvinegra, realizou 25 jogos e marcou três gols. Nem mesmo o 2021 de sucesso no Leão conveceram os diretores corintianos.
Inicialmente, o Timão já tinha a vontade de ‘fazer dinheiro’ com Ederson. Neste período, porém, não houve nenhuma proposta que agradasse. Diante disso, concordou em renovar seu empréstimo ao Fortaleza. No fim de janeiro, a Salernitana, que lutava contra a queda no Italiano, apresentou cifras que foram aprovadas.
PSG, Ederson, 2022, Corinthians, Salernitana, milhões
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Sub-20 perde para o Flamengo por 3 a 0 no Brasileirão Feminino
- Róger Guedes lidera cinco quesitos do Corinthians na temporada de 2022
- Boca leva multa de 143 mil reais por atos racistas de seus torcedores nos duelos contra o Corinthians
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

7278 visitas - Fonte: Torcedores.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
A diretoria do Corinthians é craque em fazer negócios... Afff
M
E brincadeira isso o cara com um futuro brilhante pela frente e e vendido a preços de banana