O Corinthians terá um mês bastante intenso. No último domingo (1), diante do Fortaleza, na Arena Neo Química, a equipe alvinegra deu apenas o “start” em sua maratona. Para entender como chega o time de Vitor Pereira, o 90min destaca a seguir os 5 principais desafios do Corinthians durante o mês de maio. Confira!
1. Nove jogos em 28 dias
Ao todo, serão 9 jogos do Timão durante o mês de maio, incluindo três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Em quatro deles, o time precisará viajar, a saber:
Quarta (4) - Colômbia, onde enfrentará o Deportivo Cali;
Domingo (8) - Bragança Paulista, onde enfrentará o Red Bull Bragantino;
Sábado (11) - Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional
Dessa forma, o alvinegro paulista jogará, em média, um jogo a cada três dias. Nesse sentido, o físico seráa um desafio para muitos atletas, especialmente os "trintão" Willian, Renato Augusto, Gil, Cássio, Giuliano...
2 . Corinthians x São Paulo
O torcedor corinthiano tem vivido altos e baixos em 2022. Isso porque o time oscilou bastante no que diz respeito às suas atuações na atual temporada, especialmente no Campeonato Paulista. Desde que chegou ao comando técnico do clube, Vítor Pereira não ganhou nenhum clássico pelo Timão. Logo em sua estreia, o time perdeu o Majestoso por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Calleri.
Em seguida, o alvinegro foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, de onde saiu derrotado por 2 a 1 para o time alviverde. Além disso, o clube do Parque São Jorge acabaria jogando novamente contra o Tricolor, só que agora pela semifinal do estadual. E, para tristeza da Fiel, o time foi derrotado pelo placar de 2 a 1, vendo, portanto, a chance de ganhar seu primeiro clássico no ano e de chegar à final da competição escapar.
No próximo dia 22, o Corinthians terá, mais uma vez, a chance de se redimir. Na oportunidade, o time receberá o Tricolor de Rogério Ceni na Neo Química Arena para tentar seguir firme na parte de cima da tabela nesse início de Brasileirão.
3. Jogo fora de casa na Libertadores
E é justamente por causa das oscilações que uma das dificuldades do Corinthians tem sido jogar fora de casa. Já nesta quarta-feira (3), o time terá o Deportivo Cali pela frente na Colômbia.
Apesar de ter vencido o primeiro jogo contra o time colombiano, realizado na Arena Neo Química, e de ser líder isolado do Grupo E com 6 pontos em 3 jogos, o time ainda enfrenta certa desconfiança por causa das últimas atuações, especialmente a contra o Always Ready na Bolívia.
4. Lesão de Paulinho
Como um reflexo da maratona de jogos e da idade de alguns jogadores do elenco, está, pois, o alto risco de lesões. E o que muitos temiam foi o que acabou acontecendo no jogo contra o Fortaleza. Ao disputar uma bola contra o jogador adversário, Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia. O prazo de recuperação para este tipo de lesão é de no mínimo seis meses.
5. Copa do Brasil
Na próxima semana o Alvinegro do Parque São Jorge fará, diante da Portuguesa-RJ, o jogo de volta da Copa do Brasil para definir a vaga para as oitavas de final da competição. O que aparentemente pode ser um jogo tranquilo, pode se tornar uma dor de cabeça em caso de eliminação precoce.
Isso porque, se levarmos em consideração o rodízio feito pelo técnico Vítor Pereira na equipe titular, o time pode acabar tendo dificuldades contra o adversário carioca. No primeiro jogo, realizado no Estádio do Café, em Londrina, o placar de 1 a 1 e a fraca atuação do time falam bastante sobre isso.