Na manhã deste domingo, o Corinthians utilizou suas redes sociais para homenagear o ex-piloto Ayrton Senna. Isso porque há exatos 28 anos, a vida de uma das maiores lendas da Fórmula 1 chegava ao fim.
"A manhã do dia 1º de maio de 1994 ficou marcada como uma das mais tristes da nossa história. Ayrton Senna nos deixava e o Brasil caía em lágrimas com a perda de um ídolo. #SennaParaSempre", escreveu o clube - veja a publicação abaixo.
Tricampeão da Fórmula 1 e corinthiano declarado, Ayrton morreu em um acidente fatal na curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Na ocasião, o ex-atleta perdeu o controle de seu carro e se chocou violentamente contra um muro. Até a ocasião, a curva pouco acentuada era uma das mais velozes da história do esporte, superando os 300km/h às vezes - velocidade que o brasileiro atingiu na fatídica circunstância.
Em sua carreira, Senna passou pela Williams, McLaren, Brabham, Tolman e Lotus. Ao todo, participou de 161 GPs, onde alcançou 41 vitórias, subiu 65 vezes no primeiro lugar do pódio e conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991, todos pela McLaren).
Fruto de seu legado, Ayrton foi homenageado pelo clube do Parque São Jorge em 2018, com a camisa três inspirada no piloto e torcedor alvinegro. A peça com fundo preto contou com 41 linhas douradas em referência aos 41 triunfos do ídolo.
Confira a publicação do Corinthians
Ayrton Senna, 2022, Corinthians, morte, 28, anos