O treinador Vítor Pereira, do Corinthians, tem adotado métodos diferentes para montar seu time. Para a Copa Libertadores da América, ele opta por jogadores mais experientes, e no Brasileirão, geralmente são os mais novos que entram em campo. Com a maratona de jogos, a tendência é que esse feito se repita contra o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, neste domingo (1).
Nos jogos disputados até aqui pelo Brasileiro, teve um maior número de atletas com menos de 30 anos escalados. Contra o Botafogo, foram oito jogadores abaixo de 30 anos e três acima; na partida contra o Avaí, sete jogadores abaixo e quatro acima; no Dérbi, contra o Palmeiras, quatro jogadores acima de 30 anos e sete abaixo.
Pela Libertadores, os números se invertem, os jogadores acima de 30 anos entram em maior número na partida. Na vitória contra o Boca, foi o jogo que mais houve equilíbrio em relação à idade, com seis medalhões: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, William e Jô. Os veteranos foram cinco: Raul Gustavo, João Victor, Du Queiroz, Maycon e Adson.
Contra o Fortaleza, a tendência é que jogadores mais experientes ganhem minutagens em campo, Gil que volta de gripe, deverá aparecer na partida. Outros nomes como Giuliano, Paulinho e Júnior Moraes, que geralmente não são titulares, poderão também ser utilizados pelo treinador. A provável escalação do Corinthians é: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robert Renan (Raul Gustavo) e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Paulinho (Cantillo) e Giuliano; Róger Guedes, Gustavo Mosquito (Gustavo Mantuan) e Júnior Moraes (Jô).
rodívio, Vitor Pereira, Corinthians, titular
SE FOR COM XAVIER, É DERROTA NA CERTA. #FORADOCORINTHIANSXAVIER.
Como vão jogar se Robert Renan e Xavier nem foram relacionados