O assunto mais falado no noticiário esportivo não foi a vitória do Flamengo, na Copa Libertadores, ou a vitória do São Paulo, na Copa Sul-Americana. Infelizmente, os atos racistas das arquibancadas voltaram a se repetir contra torcedores brasileiros, dessa vez, praticados por torcedor do Universidad Católica, no Chile, e fez o comentarista Ronaldo Giovanelli apontar o culpado por esses incidentes.
Ronaldo declarou no programa Jogo Aberto que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é culpada pelas atitudes. “Ninguém faz nada. Se a Conmebol é omissa, a CBF precisa agir. Ela é culpada por tudo isso que está acontecendo com os brasileiros”, declarou.
O ex-jogador ficou completamente indignado com a omissão da Conmebol sobre os atos racistas praticados por torcedores argentinos (Boca Juniors e River Plate), equatorianos (Emelec) e chilenos (Universidad Católica). De acordo com Ronaldo, a entidade brasileira precisa agir e pressionar a Conmebol por sanções, punições e mudanças com os crimes praticados.
Nessa semana, torcedores do Red Bull Bragantino, Palmeiras, Corinthians e Flamengo foram alvos de racismo por outros torcedores sul-americanos, além da torcida do Fortaleza, que algumas semanas atrás sofreram também.
Ronaldo Giovanelli, Corinthians, Racismo, CBF
Essa conmembol so quer dinheiro mando de mercenario, quando acontece com time brasileiro eles vem com a punicao pesada