O elenco do Corinthians se reapresentou hoje (28) no CT Joaquim Grava após a vitória da última terça, diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Com os titulares realizando um trabalho regenerativo, o treino com bola contou apenas com os reservas e com alguns atletas das categorias de base. A novidade foi o retorno do zagueiro Gil, recuperado da gripe que o tirou da partida contra os argentinos.
Mais uma vez, o treinamento foi comandado pelos auxiliares do técnico Vítor Pereira. O comandante do Corinthians segue tratando da covid-19, apresenta sintomas leves da doença e está sendo monitorado de perto pelo departamento médico do clube. Ainda não há um prazo para seu retorno ao trabalho no CT Joaquim Grava, mas a tendência é de que seja liberado nos próximos dias.
Em campo, o elenco contou com os reforços dos zagueiros Alemão (2002), Murillo (2002) e Robert Renan (2003); e também do atacante Giovane (2003) — todos das categorias de base. Os atletas fizeram um exercício de posse de bola em campo reduzido e também uma atividade de enfrentamento.
O zagueiro Gil, recuperado da gripe, treinou normalmente com o grupo e deve estar em campo domingo (1º), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco do Corinthians retorna aos treinos amanhã pela tarde em preparação para o duelo com o Leão do Pici no fim de semana. A partida acontece na Neo Química Arena.
2022, Corinthians, Gil, VP