Anunciado como reforço em 16 de março, Júnior Moraes estreou pelo Corinthians no dia 24. Naquela ocasião, ele entrou na segunda etapa contra o Guarani e ainda converteu pênalti na disputa para garantir o Timão na semifinal do Campeonato Paulista. Contudo, o atacante teve pouco tempo na equipe titular desde então.
Após a sua primeira partida, o experiente centroavante também jogou 32 minutos na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, que culminou na eliminação do clube de Itaquera do torneio estadual.
Por conta de dores na região lombar, o atleta de 35 anos só pisou novamente no gramado em 16 de abril, quando atuou por 31 minutos na vitória sobre o Avaí por 3 a 0. Ele também entrou em campo contra o Palmeiras, na derrota pelo mesmo placar, por cerca de uma hora.
No total, desde sua estreia contra o Guarani, Júnior Moraes poderia ter disputado nove jogos pelo Corinthians. Porém, jogou apenas quatro - nenhum deles completo - seja por indisponibilidade física ou opção técnica. Contra o Boca Juniors, por exemplo, ficou no banco, enquanto Jô foi o titular. No recorte citado, de 810 minutos, Júnior atuou por apenas 183 - ou seja, 22,59% do tempo.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Neo Química Arena.
Confira o histórico de Júnior Moraes pelo Corinthians:
24/03: Corinthians 1 (7) x (6) 1 Guarani - 28 minutos (quartas do Paulistão)
27/03: São Paulo 2 x 1 Corinthians - 32 minutos (semi do Paulistão)
16/04: Corinthians 3 x 0 Avaí - 61 minutos (2ª rodada da Série A)
23/04: Palmeiras 3 x 0 Corinthians - 62 minutos (3ª rodada da Série A)
2022, Corinthians, contratação, Junior Moraes
Muita expectativa e pouco futebol
Será mais um CBD come,bebe dorme