O lateral-direito Fagner chegou à marca de quatro assistências em toda a temporada 2022 com a camisa do Corinthians. Com isso, ele empatou na liderança do quesito com o meio-campista Giuliano.
O quarto passe para gol aconteceu na vitória por 2 a 0 em cima do Boca Juniors, na terça-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Ele foi o responsável por dar a bola para Maycon abrir o placar. Mais tarde, o volante também faria o segundo gol.
Assim, Fagner soma três assistências no Campeonato Paulista e uma na Libertadores. Giuliano também tem três no Estadual, mas a outra foi no Campeonato Brasileiro.
Atrás deles estão Róger Guedes e Willian (três cada); Renato Augusto (duas); e Adson, Gabriel Pereira, Gustavo Silva e Lucas Piton (uma cada).
Já em relação aos gols, Maycon, que marcou os dois tentos contra os xeneizes, empatou com Fábio Santos, Gustavo Silva, Mantuan e Renato Augusto, que somam dois cada. O primeiro no ranking é Róger Guedes, que tem sete gols marcados na temporada (quatro no Paulistão e três no Brasileirão).
Maycon está emprestado do Shakhtar Donetsk até o fim da atual temporada. Ele chegou após a “janela” aberta causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Agora, ele tem dez gols marcados com a camisa do clube, contando sua passagem anterior.
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro, já no domingo, contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o desafio será fora de casa, na quarta-feira que vem, contra o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília).
Fagner, assistencias, 2022, Corinthians