A noite de terça-feira (26) foi especial para o torcedor corintiano. A indiscutível vitória diante do Boca Juniors, válida pela terceira rodada da Libertadores, afastou os fantasmas das recentes tentativas frustradas do alvinegro. Depois do empate com a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, e o indigesto revés ante o Palmeiras, pelo Brasileiro, vencer com autoridade era tudo que o Timão queria.
Maycon, em uma noite iluminada, marcou duas vezes. A partida, aliás, representou muito para os ditos veteranos. Cássio, agora com 45 partidas disputadas pelo Corinthians na Libertadores, ultrapassou Ralf no ranking de atletas com mais confrontos do torneio continental pelo Timão. Abaixo, você confere o top-5.
1. Cássio
Campeão em 2012 - e titular desde então -, Cássio alcançou a marca de 45 confrontos do principal torneio sul-americano de clubes. A tendência é que o goleiro se isole ainda mais na liderança do ranking.
2. Ralf
Com quase uma década da carreira dedicada ao Timão, Ralf caiu nas graças da Fiel, conquistou alguns dos títulos mais importantes da história alvinegra e, de quebra, emplacou grandes feitos, como os 44 jogos da Libertadores.
3. Danilo
Técnico, frio, decisivo e visionário, Danilo marcou época defendendo o manto alvinegro. Toda sua qualidade pôde ser apreciada de perto pela Fiel em 43 confrontos do torneio continental.
4. Marcelinho Carioca
Com lugar garantido entre os maiores ídolos da vasta história corintiana, Marcelinho Carioca atuou em 32 partidas da competição sul-americana. São mais de 400 jogos pelo Timão. Memorável!
5. Emerson Sheik
Herói do título em 2012, Emerson Sheik, Libertadores e Corinthians formaram uma combinação que deu certo diversas vezes. Não por acaso o ex-jogador possui 31 embates do campeonato na conta.
2022, Cássio, Corinthians, Libertadores, marca