O Corinthians emitiu uma nota oficial, na madrugada desta quarta-feira, para dar atualizações sobre o caso de racismo que aconteceu na partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores, na Neo Química Arena.
Na ocasião, um torcedor do clube argentino foi flagrado imitando um macaco durante o intervalo do jogo. O indivíduo foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da Polícia Militar do estádio.
“Posteriormente, foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal”, informou o Timão.
No mesmo comunicado, o clube repudiou a atitude do torcedor: “O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”.
Dentro de campo, o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0, com dois gols de Maycon. Com o resultado, o Alvinegro assumiu provisoriamente a liderança do grupo E, com seis pontos.
Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os comandados de Vítor Pereira encaram o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília).
2022, torcedor, Boca, Corinthians, racismo, caso
A comebosta e conivente com está palhaçada, pagou 3000 e foi pra casa e mo outro jogo fara pior
Ja deve estar pronto pra fazer outra cagada
Se fosse lá na Argentina ficaria preso
Aqui é Brasil gente tudo pode racismo,roubo,feminicidio preconceito e ninguém faZ nada olha ai vem esse babaca de fora comete um crime aqui e sai pela porta da frente paga 3 mil de fiança um dinheiro que ninguém sabe para onde vai w fica por isso mesmo.