A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors na noite da última terça-feira (26) significou mais que os três pontos e a liderança do Grupo E da Copa Libertadores. Esta também foi a primeira vez que o Timão derrotou um time da Argentina na Neo Química Arena.
Até o duelo contra os Xeneizes, o Alvinegro havia recebido equipes argentinas quatro vezes no estádio, construído em 2014. Nessas partidas, foram três empates e duas derrotas acumuladas.
O primeiro duelo havia sido em abril de 2015, e terminou em um 0 a 0 contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Em 2017, novo empate, dessa vez em 1 a 1 diante do Racing, válido pela Copa Sul-Americana e que rendeu a eliminação na competição.
No ano seguinte, o Corinthians conheceu a primeira derrota em casa para um argentino: 2 a 1 para o Independiente pela Libertadores. E em 2019 aconteceu o último resultado negativo. Novo confronto diante do Racing pela Sul-Americana, e novo 1 a 1.
Esse número pode ficar ainda maior se a seleção argentina for considerada. O time de Lionel Messi e companhia limitada jogou três vezes na Arena, empatou duas, ambas pela Copa do Mundo de 2014, e venceu uma, pela Copa América de 2019.
Graças aos dois gols de Maycon, no entanto, o Timão conseguiu quebrar esse tabu em sua casa. Agora são cinco jogos contra argentinos no estádio e um aproveitamento de 40%. Esse número só pode ser aumentado em 2022, caso avance de fase ou vá para a Sul-Americana.
2022, Corinthians, Libertadores, argentinos, arena
Deste jogo nao acompanhei entre conrithins e boca junho eu estava treino no vola mas, parabens corithins.