Autor dos dois gols que deram a vitória ao Corinthians diante do Boca Juniors, o volante Maycon não escondeu a felicidade pelo seu desempenho diante da tradicional equipe argentina. Em coletiva de imprensa, o meio-campista fez questão de elogiar o trabalho do elenco, mas afirmou que guardará 'para o resto da vida' o que fez na Neo Química Arena.
"Foi uma partida que vou guardar para o resto da minha vida. O grupo está de parabéns. A torcida pediu entrega e conseguimos isso. Sei que o Corinthians para vencer tem que saber sofrer. Hoje foi um ponto muito importante o que fizemos na segunda parte, o Boca é muito tradicional na Libertadores, mas fizemos o nosso trabalho e conseguimos o resultado", celebrou o volante, decisivo para a vitória do Corinthians em casa.
Com os três pontos ganhos diante dos argentinos, o Timão assumiu a liderança do Grupo E da Copa Libertadores. De quebra, afastou a crise que vinha se instalando no Parque São Jorge após a derrota, por 3 a 0, para o rival Palmeiras no último fim de semana. O volante, inclusive, falou sobre o tropeço no Brasileirão e o quanto o revés incomodou o elenco.
"Quando perdemos um clássico sentimos muito, sabemos o que significa para a torcida. Foi uma derrota dura, nós sentimos bastante e sabemos o que a torcida sentiu. O grupo deu a resposta hoje, fomos bem. É um grupo unido. A arena estava pulsando hoje e foi um resultado importante para nós", concluiu o meio-campista.
Os atletas do Timão ganham folga nesta quarta-feira (27) e se reapresentam no CT Joaquim Grava na quinta pela tarde. No domingo (1º), o Alvinegro mede forças com o Fortaleza, também em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Maycon, 2022, vitória
Tem que ser comprado