O Corinthians está firme e forte em seu objetivo de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de um início ruim, com uma derrota para o Always Ready, na altitude de La Paz (BOL), o Timão soube fazer valer o fator casa para se recuperar e assumir a liderança do Grupo E. Agora, o elenco se prepara para uma sequência de dois jogos longe de seus domínios na competição continental.
Pela frente, o time de Vítor Pereira encara o Deportivo Cali, na Colômbia, e depois reencontra o Boca Juniors, só que desta vez em La Bombonera, em Buenos Aires. Caso consiga somar pontos nas partidas fora do país, o Alvinegro encaminhará a vaga ao mata-mata e pode até chegar na última rodada, em 26 de maio, diante do Always Ready, com o objetivo cumprido.
A situação, hoje considerada confortável dentro do grupo, apenas foi possível graças à recuperação ao lado de sua torcida. No planejamento do Corinthians, a derrota na estreia na Libertadores não estava nos planos. Os jogos tensos em Itaquera contra Deportivo Cali e Boca Juniors e a conquista de vitórias suadas ajudam a elevar o moral do elenco e no resgate da confiança de atletas e comissão técnica.
Mesmo com a oscilação em alguns compromissos, como o empate com a Portuguesa-RJ, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e a derrota para o rival Palmeiras, no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Corinthians mantém a prioridade na Libertadores e adota como parâmetro no CT Joaquim Grava a manutenção do nível de desempenho para conseguir os pontos atuando fora de casa.
"No Corinthians, só há um resultado possível: a vitória. Vamos com os jogos fora com a mesma postura. Jogando em casa e fora, a única diferença é a presença da nossa torcida, mas vamos para os jogos na Colômbia e na Argentina em busca da vitória", explicou, sem titubear, o auxiliar Filipe Almeida, em coletiva de imprensa realizada ontem (26).
Em meio aos jogos pela Libertadores, o Corinthians tem compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil. A comissão técnica deve rodar o elenco nessas competições e manter força máxima na competição continental.
Corinthians, casa, retomada, 2022
Gostei do jogo,so nao gostei da entrada do mantuan no lugar do adson q estava jogando bem,e na entrada do Paulinho no lugar do Renato Augusto, Paulinho pra mim não e meia,ele é segundo volante, agora e nítido que o time no segundo tempo cair muito fisicamente tem acerta isso logo,vai Corinthians!