26/4/2022 15:25

Relembre como foi o último jogo entre Corinthians e Boca Juniors

Timão acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelos argentinos

Relembre como foi o último jogo entre Corinthians e Boca Juniors
Quase nove anos se passaram, mas a torcida do Corinthians ainda tem dificuldade para esquecer o que se passou naquele 15 de maio de 2013 no Pacaembu. O empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, da Argentina, acabou com o sonho do bicampeonato da Libertadores, mas a eliminação teve gosto ainda mais amargo pela circunstância em que aconteceu.



O árbitro paraguaio Carlos Amarilla cometeu erros determinantes para o resultado da partida e foi alvo de ira de jogadores e dirigentes do Timão, além de Tite, então técnico da equipe. Ele até já chegou a comentar sobre o jogo.

"Posso dizer a eles (corintianos) que o futebol é um esporte de seres humanos, com virtudes e defeitos, no qual os jogadores se equivocam, os técnicos se equivocam, os dirigentes se equivocam, os jornalistas. Nós somos seres humanos e temos que decidir em milésimos de segundo e também nos equivocamos. O trio teve erros na partida, é verdade. No meu caso foi da mão. Está claro que os jogadores me encobriram, eu estava atrás da jogada, tanto assim que só um jogador reclamou.", disse o ex-árbitro, fazendo referência ao lance em que o lateral Leandro Marin "cortou" a bola com mão dentro da área.

Tite, técnico do Corinthians na época, nunca esqueceu daquele jogo, e em 2015 deu uma entrevista dizendo sobre o confronto que ficou marcado pelos inúmeros erros de Amarilla.

"Aquele dia foi muito escuro. Não vou falar o que eu penso porque não posso. O que penso é digno de um processo. Como não tenho condição de comprovar nada, não vou falar. Minha prova são meus olhos e minha experiência. O meu sentimento. Foi um dia escuro. No hospital, no futebol ou no banco de técnico, corrupto e vagabundo, para mim, é na prisão.", comentou Tite.

Reveja os melhores momentos desse jogo:



Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, em Itaquera, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.


Corinthians, Boca Juniors, Libertadores 2013, Amarilla, Tite


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









1878 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Este ladrão já entrou mal intencionado, disse que errar é humano, mas só errou para um lado

Cicero Sousa     

Ali não foi erro ou equívoco foi roubo.

Marco Antônio     

Escala o William e Roger Guedes um cada lado e pede para eles revesar ai sim vamos ganhar o jogo.

Luan Gomes Alves     

Se nao fosse esse infeliz o Corinthians seria bicampeão

Jorge Luiz     

Se não tiver ninguém de olho vai haver outro assalto hoje,afinal já faz três anos que o troféu fica no Brasil e essa conversa de não ter VAR na primeira fase é só pra não atrapalhar na manipulação de resultado,E mesmo com VAR eles ainda tem o tal do lance interpretativo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade