O Corinthians empatou com a Portuguesa-RJ em 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, na noite da última quarta-feira, 20, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com time alternativo, o Alvinegro Paulista entregou menos do que o desejado pela Fiel, se acomodou em um duelo morno e acabou deixando tudo em aberto para o confronto na Neo Química Arena.
A partida fraca do Timão movimentou os torcedores nas arquibancadas do Estádio do Café e na internet. Na reta final do embate no Paraná, adeptos do clube pediram a entrada do questionado meio-campista Luan. O coro dos corintianos, no entanto, não tocou o técnico Vítor Pereira, que não tirou o camisa 7 do banco.
O Luan tem muito tempo [sem jogar]. Ele, com o time, fez um treino acho, no máximo dois. O Luan tem que estar no nível para poder expressar as qualidades que tem. Se não estiver... Essa semana tivemos azar, alguns jogadores com gripe”, disse o treinador, revelando o motivo de não ter acionado o meia no confronto. Em baixa na temporada, a sua terceira pelo clube, Luan disputou apenas três jogos pelo Corinthians neste ano, todos sob comando do técnico interino Fernando Lázaro. Ou seja, o meia ainda não foi utilizado por Vítor Pereira no Timão.
No geral, o ídolo do Grêmio também não ostenta grandes números pelo Corinthians, onde joga desde 2019. Até aqui, o camisa 7, que custou 5 milhões de euros (mais de R$ 22 milhões, na cotação da época) aos cofres alvinegros, disputou 80 jogos e marcou 11 gols pela equipe. Seu contrato vai até o final da próxima temporada.
Luan, Corinthians, 2022, reservas