Uma cena rara aconteceu durante o empate do Corinthians por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, em Londrina, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Das arquibancadas, torcedores fizeram coro pela entrada de Luan, jogador de passagem apagada pelo Timão até aqui.
Sem poder ver alguns jogadores badalados que nem viajaram ao Paraná, como Renato Augusto, Willian, Paulinho e Róger Guedes, o torcedor que foi ao Estádio do Café queria acompanhar Luan em ação, já que o Timão fazia um jogo ruim em sua estreia na Copa do Brasil.
Voltando de um período em que tratou dores no quadril, Luan ficou no banco pelos 90 minutos e não foi chamado pela comissão técnica. Nos 20 minutos finais, o técnico Vítor Pereira preferiu promover a estreia do atacante Wesley na vaga de Gustavo Mosquito.
Em entrevista coletiva, o técnico explicou a decisão:
– O Luan tem muito tempo. Ele, com o time, fez um treino acho, no máximo dois. O Luan tem que estar no nível para poder expressar as qualidades que tem. Se não estiver... Essa semana tivemos azar, alguns jogadores com gripe...
Embora já tenha sido exaltado por sua qualidade na chegada do português, que disse que o jogador dependia apenas dele próprio para se recuperar, Luan não participou de nenhum jogo com o treinador.
Em 2022, fez só três jogos no Paulistão, todos com o interino Fernando Lázaro. Aos 29 anos, ele tem contrato até o fim de 2023 e possui um dos maiores salários do elenco.
Luan, Vitor Pereira, 2022, torcida