A Portuguesa-RJ foi bem contra um Corinthians bastante alternativo na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, e o zagueiro e capitão Leandro Amaro, que, inclusive, jogou no Palmeiras, analisou o duelo.
"O time está preparado, sabe o que quer, tem objetivo, não estamos de brincadeira. Não desmerecendo, o Corinthians é um time gigante. Claro que estavam com o time mesclado, mas se estavam ali, eram jogadores de valores", iniciou ele na saída de campo ao Premiere.
"Infelizmente teve aquele gol que tomamos no finalzinho. A gente leva para casa esse empate para decidir no próximo confronto. Dá com certeza (para vencer). Tem que acreditar, com certeza, ter fé e fazer nosso papel", complementou.
O jogo de volta acontecerá no dia 11 de maio, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Como não há critério do gol fora de casa, as equipes vão "zeradas" para a decisão.
Até lá, porém, a Portuguesa-RJ continua sua trajetória na Série D do Brasileirão. Neste domingo, às 19h (de Brasília), recebe o Oeste no Luso Brasileiro, pela segunda rodada.
Leandro Amaro, 2022, Portuguesa-RJ, Corinthians, empate