O Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, depois de um dia de descanso após a vitória contra o Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão. A atividade marcou o início da preparação da equipe para a estreia na Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, em confronto com a Portuguesa, do Rio de Janeiro.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Avaí foram ao gramado para um trabalho regenerativo com bola, conduzido pelo preparador físico António Ascensão. Os demais fizeram aquecimento e trabalharam finalizações sob o comando do técnico Vítor Pereira.
Já na parte final do treinamento, o técnico português organizou um trabalho tático e de bolas paradas ofensivas visando o embate desta quarta-feira. Os goleiros realizaram trabalhos específicos de jogo com os pés, bem como os defensores, que fizeram atividade complementar de cabeceios.
Como tem sido de praxe com Vítor Pereira nos primeiros treinos da semana, alguns atletas da base completaram a atividade. Foram os casos dos zagueiros Belezi e Robert Renan, além dos atacantes Giovane e Wesley.
O Timão retorna ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira, para o último treino antes do duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina.