19/4/2022 09:50

Jornalista diz que verdadeiro teste do Corinthians será no sábado, contra o rival Palmeiras

Ele disse que o time de Vítor Pereira apresenta evolução, mas ainda não foi devidamente testado como será a partir de sábado

Jornalista diz que verdadeiro teste do Corinthians será no sábado, contra o rival Palmeiras
O Corinthians voltou a liderar o Brasileirão depois de 152 rodadas ao vencer suas duas primeiras partidas contra Botafogo e Avaí. Além disso, na semana passada, bateu o Deportivo Cali na Neo Química Arena pela Libertadores. Para Juca Kfouri, o time de Vítor Pereira apresenta evolução, mas ainda não foi devidamente testado como será a partir de sábado, quando encara o Palmeiras na Arena Barueri.

No podcast Posse de Bola #220, Juca afirma que o Corinthians deve aumentar sua sequência de vitórias amanhã (20) diante da Portuguesa carioca, pela Copa do Brasil, em jogo que será realizado em Londrina. Então terá dois testes consideráveis contra Palmeiras e Boca Juniors.



"O Corinthians vem de três vitórias, certamente conseguirá a quarta vitória consecutiva em Londrina, contra a Portuguesa carioca. Depois começam os testes verdadeiros para esse time do Corinthians, o Palmeiras no sábado e o Boca Juniors, esse fraco Boca Juniors, na terça-feira. Fraco até a página 3, porque a camisa impõe algum respeito e a política da Conmebol também", diz Juca.

"O Corinthians não ganhou nenhum clássico em São Paulo sob o comando do Vítor Pereira, que começa a mostrar a cabeça dele, até humildade dele, o Corinthians tratou de botar o Róger Guedes na posição dele, jogando aberto pela esquerda o que não o impede de fazer gol pelo meio da área, porque ele faz o corte para dentro, o famoso facão, como poucos", completa.

O jornalista chama a atenção para a utilização do meio de campo com Du Queiroz e Maycon mesmo diante de um time mais modesto como o Avaí, considerando um bom sinal depois de o início de trabalho apresentar um time que marcava pouco. Mas, no geral, a visão é de que o time não teve desafios do nível que terá na sequência.

"Mostra um Corinthians mais seguro de si, com mais firmeza por parte do seu treinador, mas ainda não testado porque pegou aquele Botafogo entusiasmado, com o estádio Nilton Santos lotado, no dia da volta à primeira divisão e deu aquele mole para o Corinthians, tomou três gols no primeiro tempo, ganhou do Deportivo Cali —que não chega a ser exatamente uma das maiores forças do futebol sul-americano—, e ganhou daquela maneira, com aquele gol contra bizarro", diz Juca.



"Ganhou bem do Avaí. Claro, não estou desmerecendo a vitória sobre o Avaí. Pegou um time mais fraco em casa, vai lá e passa por cima. O Corinthians passou por cima, não sofreu, embora o Cássio tenha jogado muito. Há uma maior consistência e inteligência na maneira como o Corinthians está encarando seus jogos, mas os testes do Corinthians começarão no sábado, contra o Palmeiras, em Barueri, e contra o Boca Juniors, na terça-feira, em Itaquera", conclui.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









1881 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vinicius sa     

Esse Juca é um Jao .

Verdade mas é dois a zero para o Timão vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade