Após o 3 a 0 em cima do Avaí, no último sábado, o Corinthians chegou à marca de três vitórias seguidas sob comando do técnico Vítor Pereira. Agora, com um jogo da Copa do Brasil pela frente, nesta quarta-feira, o desejo é aumentar essa série.
Caso vença a Portuguesa-RJ no Estádio do Café, em Londrina, o Alvinegro alcançará quatro triunfos consecutivos, algo que foi raro na temporada passada, tendo acontecido apenas em duas oportunidades.
A primeira delas foi na passagem de 2020 para 2021. Com a covid-19, o Campeonato Brasileiro acabou tendo rodadas de dezembro para janeiro, e o Timão fez os seguintes resultados seguidos:
Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileirão) - gol de Otero
Corinthians 2 x 1 Goiás (Brasileirão) - gols de Gustavo Silva e Jô
Botafogo 0 x 2 Corinthians (Brasileirão) - gols de Cazares e Mateus Vital
Corinthians 5 x 0 Fluminense (Brasileirão) - gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan
Vale lembrar que, depois disso, o Corinthians perdeu de 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.
A segunda sequência positiva com quatro vitórias aconteceu em março do ano passado, com duelos do Paulistão e da Copa do Brasil:
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta (Paulista) - gols de Mateus Vital e Jô
São Caetano 0 x 1 Corinthians (Paulista) - gol de Bruno Méndez
Salgueiro 0 x 3 Corinthians (Copa do Brasil) - gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital
Mirassol 0 x 1 Corinthians (Paulista) - gol de Gustavo Silva
Na sequência, o time empatou com o Retrô na Copa do Brasil e passou nos pênaltis. Depois, ainda venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Cauê.
A última vez que o Corinthians teve a oportunidade de igualar a marca foi com o interino Fernando Lázaro, antes da chegada de VP. Na ocasião, ele ganhou três seguidas, empatou uma e venceu a sua última partida.