O Corinthians começou bem sua caminhada no Brasileirão. O time venceu seus dois primeiros jogos (3 a 1 no Botafogo e 3 a 0 no Avaí), lidera o torneio e parece ter encontrado uma formação mais equilibrada. No sábado (16), o técnico Vitor Pereira armou o Timão com dois volantes (Du Queiroz e Maycon), deixou alguns medalhões fora e superou a equipe catarinense com facilidade.
Para o comentarista da UOL, Vitor Guedes, o técnico do Timão teve uma conclusão nos últimos dias que já eram óbvias e só o português não enxergava: o camisa 5 do time.
"Algumas respostas ficaram claras. O time jovem corre mais. Tem que fazer alguns ajustes defensivos, mas o time tem se encontrado. Vitor Pereira chegou a uma conclusão que já era óbvia: precisa de um cinco e rejuvenescer a equipe", analisou Vitão.
Para o colunista do UOL, o treinador encontrou a solução ideal ao escalar Du Queiroz e Maycon juntos. "É óbvio que o Corinthians melhorou com dois volantes. Nas vezes em que o Maycon jogou sem o Du Queiroz e vice-versa, nenhum deles deu conta da marcação. Eles não são cinco e não conseguem jogar bem como oito. Não conseguem avançar e criar jogadas porque têm que ficar na marcação. A diferença que aconteceu no jogo, além dos três gols do Róger Guedes, foi isso", disse.
Vitão, Corinthians, Vítor Pereira, Camisa 5