As Brabinhas venceram o jogo de estreia contra o Minas Brasilia, por 2 a 1. Depois, perderam para o Santos, por 2 a 0. Na última rodada da primeira fase, o elenco goleou o Esmac por 4 a 0. Os resultados deixaram o Timão com seis pontos e a segunda colocação do Grupo A. Dessa forma, para seguir na competição, era preciso contar com outros resultados.
O Brasileiro Feminino Sub-17 é disputado em tiro curto. As equipes foram divididas em três grupos de quatro times cada. Após a primeira fase, o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado geral avançam para as semifinais. Por seus resultados, o Corinthians só poderia se classificar no segundo critério.
Após a vitória no domingo de manhã, para ser o melhor segundo colocado, o Timão contava com uma goleada do Internacional contra o Grêmio para atingir maior saldo de gols do que as gremistas. Esse critério, porém, acabou igualado em três gols para cada time.
Assim, o Corinthians acabou eliminado pelo maior números de gol pró. O Timão marcou seis gols ao longo da primeira fase, já o Grêmio balançou as redes em oito oportunidades. As semifinais serão disputadas entre: Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio.
A categoria de base do Corinthians Feminino ainda disputa o Brasileirão Feminino Sub20, que tem começo previsto para 3 de maio e final para 2 de julho. Além disso, em dezembro desse ano, a CBF organiza o Torneio de Desenvolvimento de Futebol Sub-16 e Sub-14.
Em tempo: a base feminina do Corinthians iniciou seus trabalhos em 2019. No ano seguinte, o projeto ficou um bom tempo paralisado em razão da pandemia da Covid19. Em 2020, não houve disputas da categoria. Na última temporada, o Timão conquistou seu primeiro título na base feminina - o Brasileirão Sub-16. Depois, a equipe chegou às finais do Brasileiro Sub-18 e do Paulista Sub-17.