Surfe e futebol tem a ver? Tem sim, claro.
No final do ano passado, apresentei aqui os times de alguns dos principais atletas das ondas. A maioria deles, corintianos. Entre eles, os cracaços Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo.
Pois é. Nesta segunda-feira, o cara que está acostumado a enfrentar as bombas de Nazaré, em Portugal, realizou mais um sonho.
Como ele mesmo disse: "Pra você nunca deixar de sonhar. Com 7 anos de idade, jogava futebol. Queria ser jogador de futebol do Corinthians. Não fui jogador de futebol, mas estou aqui dentro do campo de futebol do Corinthians hoje, Não desiste, acredite em você que vale a pena".
A partir de agora, Marcelo Luna, especialista em ondas gigantes, é atleta do seu clube de coração.
O anúncio foi feito por ele nas redes sociais.
Mas também no site oficial, que diz: "É o Timão no mar! O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que o surfista Marcelo Luna, especialista em ondas gigantes, agora é atleta do Coringão. O contrato firmado entre Luna e o clube vai até dezembro de 2023"".
"A chegada de Luna ao Corinthians é, além de gigante como as ondas que ele surfa, um estímulo para que mais e mais jovens atletas enxerguem no surfe uma modalidade que oferece um futuro no esporte. Estamos muito felizes com esta nova parceria e esperamos que ela puxe uma fila de surfistas que levem nosso escudo para todos os mares do mundo", diz Edna Murad, diretora do Departamento de Esportes Radicais do Corinthians.
Luna tem três indicações consecutivas ao Big Wave Awards (o Oscar das Ondas Gigantes, promovido pela WSL) no currículo, nos anos de 2017, 2018 e 2019.
Fora d'água, toca o projeto social "Meu Mundo, Meu Sonho". Por meio de palestras, transmite seus conhecimentos em escolas, instituições de ensino e ONGs. Com o objetivo de inspirar crianças e jovens com dependências ou problemas disciplinares.