Apesar de acontecer logo na terceira rodada do Brasileirão, o Dérbi do próximo sábado (23) ganhou ares de jogo decisivo para Palmeiras e Corinthians.
No caso do time de Abel Ferreira, o clássico em Barueri, com mando palmeirense, representa a chance de alcançar a primeira vitória na competição, após uma derrota e um empate.
Um triunfo também é fundamental para o Alviverde não ver o atual líder do Brasileiro, justamente o Alvinegro, abrir oito pontos de vantagem. Hoje, a desvantagem palmeirense é de cinco pontos.
Tradicionalmente, quem perde o Dérbi costuma viver dias turbulentos em seguida. Além dessa pressão natural, uma derrota faria Abel conviver com a dificuldade de explicar como um dos favoritos para vencer o Nacional termina as três primeiras rodadas com apenas um ponto. E isso com o maior rival de seu clube possivelmente na liderança.
Do lado corintiano, está em jogo a primeira colocação e a chance de deixar o rival nas últimas posições do campeonato. Vencer o Dérbi também significa confirmar a evolução do trabalho de Vítor Pereira e de seu rodízio de jogadores.
Porém, uma eventual derrota, faria o Corinthians recuperar o rival no Brasileirão. Sua vantagem sobre o Palmeiras seria reduzida a dois pontos. Além disso, o Alvinegro não se livraria da indesejável marca de ter perdido todos os clássicos estaduais disputados em 2022.
Nesse cenário, um aparentemente inocente clássico de começo de Brasileirão, na verdade, valerá muito para as duas equipes.
Torcendo pro Timão passar o carro nos peppas pra baixar a bola deles e dos baba ovo.