O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A após vencer o Avaí por 3 x 0. Com três gols, Róger Guedes foi o destaque da partida, porém Cássio foi muito exigido ao longo do duelo.
Esse fato inclusive incomodou Vítor Pereira. O treinador fez questão de elogiar a atuação do seu goleiro titular, mas criticar as chances concedidas ao rival.
“Hoje, mais uma vez, (Cássio) fez um jogo espetacular, agora, não gosto quando minha equipe concede tantas oportunidades, por falta de maturidade nesta mescla dos jogadores que estou tentando fazer. Sobra ansiedade, querer fazer tudo, mostrar que querem ajudar a equipe e depois perdem posição, aparecem na área, desequilibra… Essa segunda parte foi assim”, declarou o técnico do Corinthians.
Em seguida, Vítor Pereira complementou os elogios ao goleiro, citando sua postura nos treinos.
“Hoje, para mim, tivemos alguns períodos de bom futebol, mas perdemos muitas bolas, permitimos contra-ataques e que o adversário chegasse na cara do Cássio. Vou falar dele, o Cássio, com a idade que tem, continua a ser um profissional que é dos primeiros a ir para o campo e dos últimos a sair, quer trabalhar com os pés, quer melhorar as decisões dele. Trabalha com um profissionalismo que vi poucos goleiros trabalharem. Ele exige dele mesmo, portanto, muito satisfeito de ter o Cássio no gol. Não é para qualquer um, ele sempre está lá, uma, duas bolas.
O Cássio tem trabalhado muito o trabalho com os pés, os outros goleiros também, fiquei contente por ele ter dado aquele passe que, depois, originou o gol. Ele está com mais confiança, está trabalhando todos os dias. Qualidade tem, quer aprender e evoluir, e foi aquele sorriso. Ele sorriu para mim, eu sorri para ele”, finalizou o treinador.
Corinthians, Cássio, Vítor Pereira