Rápido, ofensivo e aguerrido (às vezes até demais). É assim que se define o lateral-direito Rafael Ramos, português de 27 anos que foi apresentado como reforço do Corinthians nesta sexta-feira. Ele recebeu a camisa 21 das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade.
Em entrevista coletiva, Rafael Ramos foi perguntado sobre as suas características e explicou:
"Sou um jogador rápido, forte defensivamente, sou até um pouco mais ofensivo do que defensivo. Se bem que nos últimos anos fui aprimorando minha questão defensiva. Também sou aguerrido, às vezes até um pouco demais (risos). Gosto de atacar, subir ao ataque e fazer cruzamentos."
O português também comentou o que já conhecia sobre o Corinthians e o que passou a descobrir nos últimos dias, desde que chegou ao Brasil:
"Sei que é um clube gigante. Quando era criança, jogava Playstation e, às vezes, usava. Sei que é um clube grande no Brasil. Não conhecia as instalações, o CT, o estádio, adorei a área, não tinha noção que o centro de treinos era de uma qualidade tão alta. As pessoas que trabalham no clube me receberam muito bem, estou a adorar meus primeiros dias no Brasil.", afirmou o lateral, que assinou contrato de dois anos.
Rafael Ramos pode estrear pelo Corinthians já neste sábado, diante do Avaí, às 19h, em Itaquera. Com Fagner suspenso, o lateral-direito disputa posição com João Pedro.
Corinthians, Rafael Ramos
Boa estreia ,jogai por nós guerreiro. Raça, suor e paixão. AQUI É CORINTHIANS!!!
Boa sorte Rafael e vai Corinthians!