Fagner desfalcou o Corinthians por dois jogos devido a uma lesão na coxa esquerda. No entanto, o lateral retornou ao time nesta quarta-feira e teve grande exibição na vitória sobre o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, pelo placar mínimo, na segunda rodada da Copa Libertadores.
O experiente jogador, que não enfrentou Always Ready e Botafogo, exerceu protagonismo pelo lado direito do Timão em Itaquera. Com as fragilidades do oponente, o defensor teve espaço para tabelar com Gustavo Mantuan - outro destaque do duelo - e construiu muitas oportunidades.
Como aponta o Footstats, Fagner e Mantuan somaram 16 interações durante os 90 minutos. O lateral ainda acertou 45 de 51 passes, dois cruzamentos de três e outras três assistências para finalização, ficando atrás apenas de Renato Augusto (6) neste quesito. Por fim, o chute que gerou o gol contra dos colombianos partiu justamente do atleta de 32 anos.
Além da parte ofensiva, com dois dribles corretos, Fagner também se destacou defensivamente: teve êxito em seus três desarmes, liderando o fundamento do Timão ao lado do experiente Fábio Santos, que compôs o lado esquerdo da defesa.
O retorno de Fagner é fundamental ao Timão, visto que Vítor Pereira não conta com um lateral direito consolidado para o seu lugar. Isso porque João Pedro disputou apenas seis jogos desde a sua chegada, enquanto o português Rafael Lemos foi anunciado na última semana. Já Du Queiroz, que chegou a exercer a função em 2021, ganhou espaço como volante, sua posição inicial.
O Corinthians volta a campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí pela segunda rodada do Brasileirão Série A. O embate será disputado na Neo Química Arena.