Adson Corinthians
O Corinthians venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom desempenho ofensivo, um dos destaques da equipe na vitória pôde ser observado através de um fator defensivo.
Na estreia do Brasileirão, o time comandado por Vítor Pereira bateu o recorde de mais desarmes em um mesmo jogo na temporada.
De acordo com a Footstats, o Timão desarmou 23 vezes na vitória contra o Botafogo, liderando o quesito entre todas as 20 equipes da competição na primeira rodada.
Desses 23, nove desarmes foram no campo de ataque. Dos 15 jogadores de linha, 11 desarmaram ao menos uma vez. O jogador corintiano que mais desarmou foi o meia Adson, que mesmo entrando no segundo tempo conseguiu desarmar o adversário quatro vezes.
Para conquistar os três pontos, o Corinthians balançou a rede com Paulinho, Mantuan e Lucas Piton. Diego Gonçalves, de pênalti, fez o gol de honra do Fogão.
Na próxima quarta-feira, o Alvinegro paulista recebe o Deportivo Cali na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.