O Corinthians relembrou nesta sexta-feira os quatro anos da conquista do seu 29º título do Campeonato Paulista, em cima do Palmeiras, após vencer por 1 a 0 e, nos pênaltis, calar o estádio do Allianz Parque, com torcida única, em 8 de abril de 2018. Para disputar a decisão contra o rival, o Alvinegro ainda passou pelo São Paulo.
No primeiro jogo da final, que aconteceu na Arena Corinthians, a equipe perdeu por 1 a 0. Assim, precisava vencer a partida de volta, o que acabou acontecendo, com gol de Rodriguinho, ainda nos primeiros minutos.
Nos pênaltis, o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Dudu, a primeira, e Lucas Lima, enquanto Maycon, agora recém-repatriado pelo Timão, converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3.
Com o resultado, o Corinthians garantiu o 29º Paulista de sua história. Além disso, depois de 35 anos, conquistou o bicampeonato paulista novamente: a última vez em que o Timão venceu o torneio estadual por dois anos consecutivos havia sido com a histórica equipe da Democracia Corinthiana, de 1982 e 1983, quando o Alvinegro derrotou o São Paulo nas duas finais estaduais e gravou na história aquela equipe liderada por Sócrates, Wladimir e Casagrande.