A derrota para o Always Ready pela Libertadores no começo da semana não agradou a torcida do Corinthians. Diante do desempenho ruim do time, alguns jogadores sofreram as críticas mais pesadas, com Cássio, goleiro e ídolo do clube, entre um dos maiores alvos.
O capitão da equipe chegou a ter que lidar com uma ameaça de morte nas redes sociais e abriu um Boletim de Ocorrência por conta da situação. Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (8), os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes colocaram em pauta a situação do goleiro no Corinthians. Vitão afirmou que, a partir do momento que as críticas passam do ponto, o ato se torna criminoso e também relembrou a situação que vive Robson Bambu.
"Eu acho que o Cássio teve vários bons e maus momentos nessa década que joga no Corinthians e esse ano está longe de ser a pior temporada dele, isso aconteceu no ano passado e em parte do ano retrasado. Na Bolívia, que foi um horror completo, ele não teve culpa de nada. A questão é que você não pode ameaçar um jogador, seja ele o Cássio ou o Robson Bambu em uma balada, que é um jogador que sequer tem história e, na minha opinião, não deveria nem ter sido contratado e muito menos jogar", começou dizendo o comentarista.
Isso tudo que eu disse é uma opinião. Disso para intimidar o cara em uma balada tem uma diferença colossal. Eu posso criticar um jogador ou um treinador eternamente, mas se acontece uma agressão ou ameaça, não existe relação alguma com o que eu falo. Eu acho perigosíssima essa relação de causa e efeito falsa que fazem", completou o jornalista. Logo depois, Vitor Guedes deu sua opinião a respeito do quanto Cássio pode ser o problema do Corinthians. Além disso, apontou como as cobranças e ameaças ao goleiro podem afetar a situação do jogador dentro de campo e com as decisões do técnico Vítor Pereira."Eu não acho que o Cássio é o problema do Corinthians. Eu acredito que é muito mais problemática essa palhaçada de saída com os pés, imposição e tal. As pessoas podem defender isso, até porque existem visões de futebol diferentes, tem quem ache tudo isso lindo. Isso tudo não é crime, crime é você ameaçar alguém de morte, mandar mensagem, intimidar e tudo mais".
"É uma situação que ficou muito complicada. Digamos que o Vítor Pereira chegou à conclusão de que o Cássio não vive um bom momento e que o Ivan ou o Donelli têm que jogar. Como vai tirar ele do time agora? Parte minoritária da torcida do Corinthians transformou tudo isso em uma situação insolúvel. Se o Cássio pedir para sair, ele ganha na justiça e o time vai continuar pagando o salário dele", finalizou o jornalista.