7/4/2022 22:19

Pressionado, Corinthians inicia preparação para o Brasileirão

Depois de ter cancelado a atividade da última quarta-feira, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta quinta-feira

Pressionado, Corinthians inicia preparação para o Brasileirão

Depois de ter cancelado a atividade da última quarta-feira, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta quinta-feira, o primeiro treino após a derrota para o Always Ready, na Bolívia, já de olho no confronto contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo.

Um elemento especial, porém, fez parte do dia: a Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, compareceu ao CT Dr. Joaquim Grava e foi liberada para falar com os atletas e a comissão técnica. Eles pediram mais força e vontade nos próximos compromissos. Confira aqui como foi.



Cinco atletas das categorias de base completaram a atividade do dia: os zagueiros Alemão (2002), Robert Renan (2003); o lateral-direito Léo Mana (2004), o meio-campista Biro (2004); e o atacante Giovane (2003).

Por outro lado, o lateral-direito Fagner (lesão no músculo reto da coxa esquerda), o zagueiro Raul Gustavo (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Júnior Moraes (dores na região lombar) iniciaram a transição com o preparador físico António Ascensão.

Fagner, de qualquer forma, não estará à disposição, pois está suspenso por duas partidas por conta de expulsão no último compromisso do Brasileirão do ano passado.

Já Jonathan Cafu foi liberado para concluir sua negociação por empréstimo com o Cuiabá até o fim da temporada 2022, conforme noticiado mais cedo pela Gazeta Esportiva.

Já sobre as atividades, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo da equipe concluíram o processo de recuperação física sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Os demais jogadores foram ao Campo 4, onde participaram do aquecimento.

Em seguida, no Campo 3, o técnico Vítor Pereira comandou uma atividade de posse de bola e, em seguida, um treino de marcação pressão em espaço reduzido. Por fim, houve um treino de enfretamento entre os atletas.



O elenco volta a campo nesta sexta-feira, também no período da manhã, para dar sequência à preparação para o duelo contra o Botafogo, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão;


VEJA TAMBÉM
- Jesse Lingard é visto em visita inusitada a comunidade em São Paulo
- Corinthians avança em negociações para novo Naming Rights com a Caixa Econômica
- Corinthians estabelece valor de mercado para a negociação de Hugo Souza


1833 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade