Depois de criar uma grande expectativa com o retorno de Paulinho e outros jogadores com passagens pela seleção, como Willian, Renato Augusto, Giuliano, Jô, Cássio, Fagner e Fábio Santos, e depois, com a chegada de um treinador estrangeiro, o português Vítor Pereira, o Corinthians passou a ser uma enorme decepção nesse início de temporada 2022, colecionando vexames.
No Paulistão, o time perdeu todos os 4 clássicos disputados e foi derrotado pelos três rivais (Santos, São Paulo e Palmeiras) depois de 15 anos. Na primeira fase, foi derrotado pelo Santos, em Itaquera, de virada (2 x 1), na partida que causou a queda do técnico Sylvinho. Depois disso, na estreia de Vítor Pereira, perdeu no Morumbi por 1 x 0. Na sequência, perdeu para o Palmeiras no Allianz (2 x 1) e foi derrotado outra vez pelo São Paulo (2 x 1), quando foi eliminado na semifinal do Estadual.
Contra o São Paulo, aliás, o Corinthians perdeu um mata-mata depois de 22 anos e 9 vitórias nas disputas eliminatórias. A última derrota para o rival havia sido na semifinal do Paulistão de 2000. Isso sem falar que já soma 10 jogos sem vitória no campo do rival, onde historicamente tem mais vitórias que derrotas.
Já na Libertadores, o Corinthians estreou com o pé esquerdo. Contra o modesto Always Ready, apenas o 10º colocado do Campeonato Boliviano, o time de Vítor Pereira perdeu de 2 x 0, sendo derrotado numa estreia depois de 22 anos também. Além disso, perdeu pela primeira vez para um clube da Bolívia na história. Até então, em 6 jogos, tinha vencido 4 e empatado 2.
Com um futebol ruim e com seus principais jogadores rendendo pouco, com a parte física deixando a desejar, o Corinthians vive um momento de preocupação na temporada. Apontado como um time que brigaria por títulos lá atrás, no início da temporada, o Alvinegro precisa agora rever suas expectativas. Atuando desse jeito, fica difícil imaginar que o Corinthians consiga passar para as oitavas de final da Libertadores, no grupo que tem ainda o Boca Juniors e o Deportivo Cali, da Colômbia, que estreou com vitória por 2 x 0 sobre o time argentino.
Para o Brasileirão, competição de longa duração, e para a sequência da temporada, a impressão é a de que esses jogadores trintões do Corinthians não vão aguentar o tranco. Se durante o Paulistão e contra um dos adversários mais fracos dessa Libertadores o time abriu o bico, contra as pedreiras, não dá para acreditar que esse time vá conseguir mostrar algo mais.
Vítor Pereira, que completou um mês à frente do clube, vai precisar rachar a cabeça para arrumar esse time e num curto período de tempo, já que nesse mês de abril e de maio o Corinthians terá Copa do Brasil, fase de Grupos da Libertadores e o forte início do Brasileirão. Botar a garotada e esperar que os veteranos melhorem a parte física parece ser uma saída mais adequada. Insistir com alguns que estão jogando nada, como Paulinho e Willian, agora, não parece muito lógico.
#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #vexames