Vítor Pereira, técnico do Corinthians, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready, em La Paz, na Bolívia, pela estreia do time na fase de grupos da Libertadores. O treinador disse sair "desgostoso" do jogo.
"O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma que sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Temos que manter o equilíbrio. O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente", disse o treinador.
"Temos que ser mais agressivos, reagir, temos que passar uma imagem diferente da que passamos", completou Vítor.
Os dois gols sofridos pelo Timão foram no começo dos dois tempos. Na primeira etapa, um pênalti aos sete minutos fez com que os bolivianos abrissem o placar com Marcos Riquelme. Na segunda, com cerca de 20 segundos de jogo, o Always Ready ampliou com Ramallo.
Sobre o primeiro gol, Vítor Pereira questiona a marcação do pênalti cometido por João Pedro. O técnico, porém, ressaltou como o lateral-esquerdo do time adversário chegou na área do Corinthians com perigo.
"Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no pênalti. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade, então poderíamos controlar o lance de outra forma", disse.
"Fizemos uma boa primeira parte, circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol, mas faltou a definição no último terço", completou.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira. Os comandados de Vítor Pereira vão encarar o Deportivo Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena.
Antes deste compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Nílton Santos.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.