Em 2012, o Corinthians venceu a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, com Cássio, Fábio Santos e Paulinho como importantes nomes da equipe titular. Já nesta segunda-feira, um dia antes da estreia do Timão no torneio continental de 2022, os três jogadores celebram a chance de disputar novamente a competição.
“Feliz pelo Corinthians voltar à Libertadores. Temos que jogar com frequência, e voltar é sempre bom. Esperamos fazer um grande campeonato, mas, lógico, temos um primeiro jogo muito difícil. Vamos com muita confiança e vontade de fazer uma grande partida e sair vitorioso”, disse o goleiro Cássio à Corinthians TV.
“Com todo o respeito às outras equipes, mas o Corinthians entra para brigar pelo título. É tentar fazer o melhor, passo a passo. Não adianta pensar lá na frente, mas sim na classificação”, acrescentou.
Já o lateral esquerdo Fábio Santos afirmou que “a expectativa é a melhor possível”: “A gente sabe que é um campeonato especial. A ansiedade está batendo para estrearmos o mais rápido possível. Nós conseguimos fazer história juntos. Tomara que, dez anos depois, possamos reviver tudo aquilo que a gente viveu”.
Paulinho, por sua vez, disse que “é gratificante estar disputando mais uma vez a Libertadores pelo Corinthians”. Ele também desejou que a equipe “tenha o mesmo sucesso que lá atrás”.
“Foi um ano espetacular. É claro que, individualmente, falo do jogo do Vasco. Mas a competição, no geral, tínhamos que ganhar. Por tudo que construímos, fomos merecedores”, explicou o meio-campista, mencionando a partida em que marcou o gol decisivo do empate que garantiu vaga na semifinal do torneio em 2012.
Por fim, Willian, experiente no futebol europeu, também falou sobre a expectativa em estrear na Libertadores. Isso porque o atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk ainda jovem e não teve a chance de disputar a competição sul-americana.
“É uma sensação única voltar ao Corinthians e disputar a minha primeira Libertadores da carreira por esse clube em que cresci. A expectativa é muito grande de poder fazer uma grande competição. Temos uma importante missão já na terça-feira. A confiança de todo o time está grande, então vamos em busca da primeira vitória”, concluiu.
O Corinthians joga a sua primeira partida desta Libertadores na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Always Ready-BOL, em La Paz.
#corinthians #timao #alvinegro #libertadores #elenco