Registro de Alex dormindo em uma das salas de fisioterapia do CT do Corinthians, após o almoço (Divulgação)
Ameaçado de demissão no Corinthians há meses, Alex virou assunto entre dirigentes e conselheiros nas últimas horas. Tudo porque o auxiliar-técnico alvinegro foi flagrado dormindo em uma sala de fisioterapia no CT do Parque Ecológico, onde o time treina.
Por meio de sua assessoria, Alex reconheceu que "tirou um cochilo" após o almoço, em uma das salas de fisioterapia que estava vazia. Mas assegurou que tal comportamento não é um hábito.
Desde que se aposentou, Alex coleciona polêmicas no Timão. Logo de cara, assumiu cargo de gerente das categorias de base. Mas poucas semanas depois, acabou demitido porque contratou sete jogadores avaliados com pouca qualidade - ele ainda teve uma desavença com um dos diretores da base.
Mas, em vez de deixar o clube, Alex acabou "promovido" para o time profissional graças à ótima relação com Roberto de Andrade e Alessandro. O ex-jogador passou a atuar como auxiliar-técnico fixo do Corinthians.
Porém, com a chegada de Vitor Pereira e sua comissão técnica, o português pediu à diretoria a saída de Alex. Em vez de demiti-lo, o Corinthians optou por manter Alex, ainda que sem função. E foi em meio a esse contexto que ele acabou flagrado dormindo na sala de fisioterapia.