O Corinthians está na reta final da preparação para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira (5), diante do Always Ready, em La Paz. Além do treinamento de hoje (3) no CT Joaquim Grava, o elenco do Timão trabalha na segunda em São Paulo e na sequência ruma para a Bolívia em voo fretado saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Por conta da altitude de quase 4 mil metros no estádio Hernando Silles, palco do confronto do Always Ready, havia a possibilidade do Corinthians viajar alguns dias antes do previsto para se adaptar ao clima de La Paz. A possibilidade, no entanto, foi descartada.
Acomissão técnica utilizou os últimos dias de treinamento para estudar novas formações táticas e testar a equipe titular sem a presença de alguns medalhões. Na segunda-feira, o elenco faz os últimos ajustes em campo na capital paulista, almoça no CT Joaquim Grava e em seguida parte para a Bolívia numa viagem de pouco mais de três horas em voo fretado — justamente para evitar distrações e auxiliar a logística.
Não há no planejamento do clube a possibilidade de qualquer treino em La Paz. A delegação ficará em um hotel da região em concentração para a estreia na Copa Libertadores.
A disputa do torneio continental é o grande foco do Corinthians para esta temporada. O clube vem investindo desde o segundo semestre do ano passado com a contratação de jogadores de peso como Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes e, mais recentemente, Paulinho, Maycon e Júnior Moraes.
O jogo diante do Always Ready acontece na terça, às 21h30 (de Brasília). O Corinthians foi sorteado no Grupo E também ao lado de Boca Juniors e Deportivo Cali. Em outros países da América do Sul, a chave foi considerada o 'Grupo da Morte' desta edição da Copa Libertadores.
#corinthians #timao #alvinegro #logistica #libertadores #estreia