2/4/2022 13:17

Clubes assinam novos contratos e Brasileiro terá racha de patrocínios

Clubes assinam novos contratos e Brasileiro terá racha de patrocínios
Um grupo composto por 12 clubes da Série A assinou com uma nova empresa, Brax, para exploração de placas do Brasileiro, rompendo acordos com a Sport Promotion. O movimento causa um racha nas exposições de marcas nos campos às vésperas da competição. O objetivo dos times foi obter condições mais vantajosas financeiramente e em exposição de seus produtos.



As placas do Brasileiro passaram a ser negociadas pelos clubes a partir da edição 2019 após a Globo abrir mão de comprar essas propriedades. Com isso, 19 clubes assinaram um acordo com a Sport Promotion com a intermediação da CBF. Mas havia diferenças nos acordos - Flamengo e Corinthians ganhavam mais em contratos separados.


A Brax Sports Assets, grupo composto por três empresas de marketing esportivo, fez proposta para novos contratos para os clubes do grupo Forte Futebol. A oferta era para pagar as rescisões do acordo com a Sport Promotion e oferecer um valor mais vantajoso.


No total, os clubes Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Goiás e Juventude assinaram um acordo de três anos com a Brax. O objetivo da empresa é tentar atrair os outros oito clubes restantes.


"Por entender que o contrato é um avanço para o futebol brasileiro, que é o caminho do crescimento e de novos passos para o fortalecimento do ecossistema, a BRAX tem o objetivo de atrair outros clubes para esse modelo. Não vamos parar por aí", afirma Bruno Rodrigues, um dos sócios da BRAX, por meio da assessoria.


Além de valores maiores, a empresa ofereceu a possiblidade de de os clubes exibirem seus programas de sócios-torcedores nas placas. Outro ponto é uma auditoria ao final de cada ano para verificar qual foi a receita obtida com placas. A empresa ainda afirma que vai distribuir recursos para a organização da Liga.


A Brax já fechou a venda de cotas de placas para alguns patrocinadores, entre eles a Betano. Do outro lado, a Sport Promotion tinha negociado com a Sportingbet.


Dessa forma, no Brasileiro da Série A, haverá um grupo de patrocinadores em sete campos do campeonato, e outros patrocinadores nos outros 12 campos. E serão marcas concorrentes. Por exemplo, no Maracanã, um jogo do Flamengo terá exibição de determinadas marcas e, no do Fluminense, de outras marcas.



A empresa Brax foi formada por três empresas de marketing esportivo, Esportecom, Market Sport e Printac. Essas já atuam no mercado de placas em competições da Conmebol, do Campeonato Carioca, entre outros. Os clubes já tinham avisado a CBF que rescindiriam o contrato. A Sport Promotion analisa medidas a serem tomadas.

#corinthians #timao #alvinegro #clubes #patrocinios #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- VAI JOGAR NO RIVAL? Alvo antigo do Corinthians interessa a clube brasileiro
- EVOLUÇÃO ABSURDA! Matheus Donelli brilha em oportunidades como titular no Corinthians
- ESCALADOS! Confira a escalação do Corinthians para o jogo de hoje









1578 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade