2/4/2022 10:42

Dono da Taunsa admite dívida com Corinthians e deixa futuro da parceria em aberto

Em meio a suspensão de materiais publicitários, Gleidson Cruz deu entrevista para tentar esclarecer fatos

Dono da Taunsa admite dívida com Corinthians e deixa futuro da parceria em aberto
Corinthians e Taunsa vivem crise nos bastidores, com o clube tendo anunciado a suspensão de qualquer material publicitário da empresa e com uma possível rescisão sendo discutida, segundo apuração da ESPN.



Em meio à polêmicas, o dono da empresa, Cleidson Cruz, concedeu entrevista ao site Meu Timão em que falou sobre os problemas e defendeu a Taunsa de acusações.


“Não foco no problema. Existe um problema e eu tenho que focar na solução. Porque, se eu focar no problema, logicamente não consigo trazer a solução para a Taunsa e para o Corinthians. Não discuti nada com ninguém do Corinthians, meu foco é resolver o problema. Quero registrar aqui que minha empresa não é fake, não é tudo isso que foi falado na mídia”, disse.


“É uma empresa brasileira, jovem, que atua no agronegócio e com ponto final na exportação, que nos traz capacidade financeira para executar nossos projetos. Uma vez resolvido esse problema, tenho certeza que sento com os responsáveis do Corinthians e, se acharmos que é viável para o clube e para a Taunsa seguir com a parceria, seguiremos. Senão, a Taunsa segue seu caminho no agronegócio e o Corinthians continua gigante como sempre foi e sempre será”, completou.


O empresário ainda falou sobre o valor que o clube ainda deve receber da Taunsa, explicando como pretende fazer o pagamento ao Corinthians.


“Existe uma previsão. Creio que eu devo estar acertando... Não é um problema do Corinthians, é um problema da Taunsa, que teve um problema de fluxo de caixa com as exportações. A Taunsa é uma exportadora e ela teve um breque, vamos dizer assim, no seu fluxo de caixa, e aí acarreta diretamente o problema do Corinthians. Estou fora resolvendo isso, porque impacta o Corinthians e também a Taunsa”, afirmou.


Cleidson também foi convidado para falar com a ESPN, através da Taunsa, mas nunca retornou o pedido de entrevista, nem por e-mail ou telefone.


“Então tenho que resolver a questão da minha empresa e automaticamente liquidando o pagamento à vista do que a Taunsa deve ao Corinthians. Não existe uma questão de parcelamento, nada do que foi ventilado. A minha obrigação é honrosa. Foi uma parceria construída basicamente em cima da paixão de um corintiano, que ama de paixão o clube, e tenho certeza que vou resolver esse problema tão logo. E, pretendo eu, continuar a parceria com o Corinthians”, acrescentou.


Cleidson ainda falou sobre a nota divulgada pelo Corinthians, explicando sua reação e declarando seu amor ao clube como torcedor.


“Recebi a nota com muita tranquilidade. Uma vez que estou inadimplente, e o Corinthians respeita muito a questão jurídica, dos conselheiros. Sei das minhas responsabilidades e não fujo delas. É natural, faz parte de um processo contratual. É obrigação do Corinthians me notificar. Eu me sentiria no direito se fosse ao contrário, se o Corinthians não estivesse me entregando aquilo que se propôs a entregar, eu estaria no direito de notificar. Recebo a nota com serenidade”, apontou.


“Meu plano hoje é focar na solução. Está sendo resolvida, será quitado imediatamente com o Corinthians e aí decidimos. O futuro, se devemos ou não seguir, cabe a mim e ao presidente do Corinthians. Como corintiano que eu sou, independente da parceria, sempre estarei torcendo pelo clube, usando das minhas forças e capacidade de network para trazer algo de bom para o Corinthians. Prefiro usar a capacidade para o bem do clube do que para destruir a imagem do clube. Independente da parceria, sempre vou estar à disposição para buscar o que for melhor para o clube”, finalizou.


Sinais de abandono

A reportagem da ESPN esteve em Araçatuba, na região Noroeste do Estado de São Paulo, onde consta na certidão empresarial da Taunsa Agropecuária a sede oficial da empresa.


O local fica em uma estrada de terra que liga as cidades de Araçatuba e Bilac e, apesar de ter uma estrutura luxuosa em comparação aos vizinhos, apresentava sinais de abandono.


Não havia funcionários e seguranças na portaria, assim como equipamentos ou cadeiras.


A empresa também não é conhecida em Araçatuba por funcionários dos principais órgãos públicos nem mesmo pelos empresários do agronegócio da região Noroeste do Estado.


Em resposta, a Taunsa informou na noite de terça que “nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores”.


Ainda afirmou que “no ano passado exportou mais de R$ 250 milhões e celebrou a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio”. Afirmando ser “a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos”.


Salários de Paulinho estão em dia

Embora tenha a Taunsa como parceira no negócio por Paulinho, o Corinthians é responsável por 100% do pagamento de seus vencimentos mensais, que estão em dia, apesar dos atrasos da patrocinadora. Na última semana, Duílio ressaltou à ESPN que o jogador cabe no orçamento alvinegro.


"Ele sempre esteve na folha do Corinthians, está com 100% do salário em dia, assim como todos os atletas. O Corinthians não tem nada atrasado com seus atletas hoje. O Paulinho não é diferente, ele está dentro da folha, no nosso orçamento e vai continuar sendo pago normalmente. E entendemos um problema financeiro numa empresa, como é normal no mundo", disse o presidente do Corinthians


"Temos um parceiro, aguardamos que ele tenha uma solução. Se não tiver, o Corinthians tem todas as condições de tomar suas medidas necessárias para que possa receber", acrescentou.



"Eu já deixei claro, o Paulinho está dentro do orçamento do Corinthians. Ele foi orçado antes mesmo de existir patrocinador e do próprio Paulinho vir. A gente tem um valor para ser gasto no futebol e o que é gasto está dentro desse valor. O Corinthians existe há mais de 110 anos e não vai depender de patrocinador para sobreviver."

#corinthians #timao #alvinegro #taunsa #divida #parceria


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1884 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade