A passagem do zagueiro Gil pelo Corinthians pode estar com os dias contados. O experiente jogador de 34 anos está perdendo a vaga de titular para o jovem Raul Gustavo e iniciará a fase de grupos da Copa Libertadores no banco de reservas. A comissão técnica comandada por Vítor Pereira, inclusive, acenou à diretoria com a possibilidade de colocá-lo no mercado da bola e negociá-lo com outro clube.
O entendimento é de que Gil não apresenta a mesma força e imposição física de anos anteriores e tecnicamente tem deixado a desejar dentro de campo. Como Vítor Pereira pretende dar mais velocidade e juventude ao time, optou em sacar o experiente defensor para dar espaço a Raul Gustavo na linha de defesa ao lado de João Victor.
Por enquanto, não há propostas na mesa pelo zagueiro do Corinthians. A diretoria de futebol analisa a situação e, antes de acenar ao mercado da bola para prospectar possíveis interessados, conversará com o atleta e seus representantes.
Em janeiro deste ano, ainda sob o comando de Sylvinho, o Corinthians assinou a extensão do vínculo contratual com Gil até 31 de dezembro de 2023. O zagueiro é uma das lideranças do elenco, exerce grande influência entre os mais jovens e é dono de um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.
Caso Gil realmente deixe o clube do Parque São Jorge, a comissão técnica estuda a promoção de Robert Renan, zagueiro do sub-20 que vem treinando com o grupo de profissionais desde a chegada de Vítor Pereira ao Brasil. Outra opção seria o retorno do uruguaio Bruno Méndez, emprestado ao Internacional até o fim de junho deste ano.
Atualmente, o Corinthians conta com João Victor, Raul Gustavo, Robson Bambu e Gil na posição. Além do quarteto, o lateral-esquerdo Bruno Melo pode atuar como zagueiro caso seja de interesse da comissão técnica.
#corinthians #timao #alvinegro #vitorpereira #gil #zagueiro