Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente aceitou emprestar o zagueiro.
O Corinthians mudou completamente o planejamento depois da chegada de Duilio Monteiro Alves, que conseguiu montar um elenco muito diferente, com nomes de peso e vários medalhões. A equipe comandada por Vítor Pereira, ao menos no papel, era colocada como uma das favoritas aos títulos nessa atual temporada, juntamente com Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
Este início, no entanto, demonstrou que muitos ajustes necessitam ser feitos, mas a confiança em um bom trabalho do português ainda segue em alta. Recentemente, Maycon foi anunciado, possivelmente fechando um ciclo de contratações, algo que pode ser reaberto na metade do ano, com mais possibilidades aparecendo na próxima janela.
Da mesma forma que alguns chegaram, outros saíram, tanto do profissional, como das categorias de base. Um desses casos é de Igor Moraes, "Cria do Terrão", que vem colecionando empréstimos e novamente será cedido, desta vez ao Remo, que disputa a Série C. Sem espaço no atual elenco, a intenção corinthiana é dar rodagem ao jogador de 23 anos.
O beque jogará pela equipe de Belém e terá o seu salário pago de forma integral pelo clube paulista, visando ganhar visibilidade neste restante de 2022. A única situação pendente é troca de documentos entre as partes envolvidas na negociação, mas já está confirmado que será anunciado nos próximos dias pelo Leão. Nas temporadas 2019, 2020 e 2021 atuou pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23).