O goleiro Cássio estabeleceu mais uma marca impressionante neste mês. Pela primeira vez no século, um jogador permaneceu no Corinthians por uma década depois do seu jogo de estreia na equipe profissional. O Gigante iniciou sua trajetória em uma vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, em 28 de março de 2012.
Com 576 jogos disputados até o momento, o Gigante teve alguns companheiros em boa parte dessas trajetória, mas nenhum o acompanhou durante todo o período. O único que pode repetir o feito atualmente é o lateral-direito Fagner, recontratado em janeiro de 2014 e com contrato até o fim de 2024.
O último jogador a permanecer por dez anos no elenco profissional depois da sua estreia foi o volante Biro-Biro, contratado em setembro de 1978 e jogador alvinegro até dezembro de 1988, somando quase 600 jogos. São, ao todo, 15 jogadores com esse feito na história alvinegra.
Alguns nomes chegaram muito perto de obter a marca, mas acabaram parando em questão de dias. Emblemático nome da história alvinegra, Ronaldo Giovanelli ficou no Timão por 9 anos, 11 meses e 21 dias depois da sua estreia, em um amistoso contra o São José, em 7 de fevereiro de 1988.
O goleiro alvinegro disputou sua última partida pela equipe corinthiana no dia 29 de janeiro de 1998, pelo Torneio Rio-São Paulo daquela temporada. Seu contrato se encerrou e, após alguns desacertos na negociação, ele acabou deixando o Timão sem voltar a entrar em campo.
Outro arqueiro da base que chegou perto disso foi Júlio César. O goleiro estreou em maio de 2005 na equipe profissional e permaneceu como atleta corinthiano até dezembro de 2014. Seu contrato, no entanto, não foi renovado e ele ficou a cinco meses de fechar um ciclo de década no futebol profissional.
#corinthians #timao #alvinegro #cassio #historia #elenco